categoria : Resistência
Comente (1)Caronas EnviariCalCompartilhar

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 - 19h

MIDIOTIZAÇÃO: papo reto sobre a (mídia) TV Brasileira

Organizado por MATILHA CULTURAL e Slam Resistência

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 - 19h

MATILHA CULTURAL

R. Rêgo Freitas, 542, 01220-010 São Paulo

Slam Resistência e Matilha Cultural convidam para primeiro encontro do Ciclo #MIDIOTIZAÇÃO: papo reto sobre a (mídia) TV Brasileira. Encontros com objetivo de fomentar conhecimento, reflexão, debate e atuação sobre práticas e modelos de telecomunicações no Brasil e no Mundo. A TV, especificamente, possui influência imensurável na vida das pessoas e pouco se reflete sobre como o uso dessa tecnologia se dá na prática. E pouco também se imagina coletivamente sobre o que poderia ser.

A proposta é trazer diferentes pesquisadores, distintos profissionais e ativistas para apresentar dados e perspectivas sobre o tema, nutrindo pessoas interessadas com informação para refletir e atuar. Após a abertura da noite, com essa fala inicial, abre-se a roda para reflexão, debate e a noite termina com sessão de slam, poesia improvisada dentro da temática da noite.

Ideia também é aproximar universidade e rua e valorizar o papel do professor na sociedade. Um salve a importância do conhecimento e da ação sobre a vida. Questionar modelos e tecnologias que nos moldam e falar, divulgar possibilidades. Pensar e trabalhar para mudar. Por uma televisão criativa, educativa, libertadora, acessível, potente.

Nesta primeira edição, a fala incicial sera de João Brant, pesquisador do Obervacom.

João Brant é pesquisador e consultor em políticas de comunicação e de cultura. Doutor em Ciência Política pela USP, foi Secretário-Executivo do Ministério da Cultura (2015-2016) e assessor especial da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013-2014).

Todos convidados. Redes se tecem e o tema está no ar, está na roda.

Primeiro encontro : 12/9 das 19h ate 22h

Um pouco de Del Chaves #slamresistencia pra aquecer a roda: Midiotia , psicologia do inconsciente , consenso fabricado , neurolinguística , valores plantados , consumismo , capitalismo , idiotização coletiva/estupidificação das massas , o midiativismo digital #ÉdissoQeuTõFalando 😎 .Vamo pra cima . " As psicoatividades são profundamentais."

🔥

_fonte_ : https://www.facebook.com/events/5087423065499

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar

Evento adiado

Por !usuário, no @dia e @hora

O evento foi adiado conforme página Facebook do evento e story no Instagram da Matilha.