categoria : Agroecologia
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - 19h

Conversa: A Vanguarda do Atraso no Campo

A Vanguarda do Atraso no Campo -
Uma conversa sobre ruralistas e agronegócio no Brasil

No dia 15 de outubro, uma segunda-feira, o Instituto Feira Livre excepcionalmente abre as portas, mas nesse dia não vamos comercializar orgânicos. Temos a honra de convidar duas iniciativas que analisaram e produziram dossiês sobre os ruralistas e o agronegócio.

Ana Magalhães vai falar sobre o processo de desenvolvimento do Ruralômetro, ferramenta ligada à Repórter Brasil que monitora votos e projetos de lei dos deputados diante da agenda ruralista.

Verena Glass e Maureen Santos vão apresentar o Atlas do Agronegócio, publicação desenvolvida pelas Fundações Rosa Luxemburgo e Heinrich Böll, com farta informação sobre concentração de terra, direitos humanos no campo, acesso à informação sobre alimentos e tudo relacionado com a cadeia produtiva do que consumimos no dia-a-dia.

A conversa começa 19h e às 21h começamos a preparar o instituto para abrir no dia seguinte. Então convidamos você que tiver interesse a chegar mais cedo e tomar um café. Desde 17h estaremos por lá para falar um pouco sobre a vanguarda do atraso no Brasil e como reagir a ela. E chame quem puder se interessar.

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar