categoria : Educação
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 18h

Roda de conversa sobre os cortes dos cursos da PUCSP

Vemos em todo o Brasil a mercantilização do ensino, principalmente o ensino superior, que transforma a universidade numa "fábrica" de mão de obra qualificada, e que sucateia a universidade brasileira.
Hoje, vemos a PUC-SP, uma instituição que tem sua história marcada pela luta contra todo tipo de retrocesso social, correndo o perigo de ser afetada pela crise que vivemos e fazer de sua educação uma simples mercadoria.Coisa que não cabe nem em seu estatuto filantrópico.

A vitória conquistada na ocupação foi de imensa importância na luta contra esse processo, porém o risco de outras situações como essa ainda está posto e precisamos nos organizar para lutar e fazer a universidade que queremos.

Cabe ressaltar que a PUC, até então referência no ensino nos cursos de humanidades entre as instituições privadas, tem PERDIDO A QUALIDADE de muitos dos seus cursos, como demonstram os boletins do MEC. Além disso, temos a diminuição das bolsas de iniciação científica e pós graduação, o que agrava ainda mais a queda da qualidade e do renome da PUC.
O combate a essa perda de qualidade precisa ser feita urgentemente, já que os alunos pagam uma mensalidade cara e as bolsas de estudo são cada vez mais escassas.

Nós, alunos da PUC que somos do movimento correnteza, vamos discutir quais são as maiores ameaças ao nosso ensino e o que podemos fazer na prática para combater essas ameaças.

Convidamos todos os alunos para a roda de conversa e para a luta pela qualidade de nosso ensino!.

Organizado por Correnteza - SP