Comente (0)EnviariCalCompartilhar

quinta-feira, 3 de agosto de 2017 - 16h

3o. Ato Pelo Passe Livre Estudantil!

ESTUDANTES CONTRA O CORTE NO PASSE ESTUDANTIL!

O Passe "Livre" Estudantil, que já não era livre, ficou ainda menos! Bem no início das férias escolares de julho, o Prefeito João Dória anunciou mais um corte: redução das cotas diárias de ônibus! Antes podíamos usar 8 viagens durante 24h, agora só podemos usar 4 viagens por 2 horas!

O governo impede o direito à cidade: restringe nosso direito de ir e vir ao trajeto casa-escola... igual fazem aos trabalhadores, o vale-transporte cobre somente o trajeto casa-trabalho!

Mas, a nossa vida e a nossa formação são muito mais! No dia-a-dia, precisamos ir a vários lugares: outros bairros, espaços de ensino, de cultura/lazer, de saúde... trabalhar e, até mesmo, procurar emprego!

E quem estuda em escolas diferentes, como os estudantes do Técnico, terão que arcar as tarifas do busão? Vai caber no orçamento das nossas famílias mais essa grana? Duas horas é suficiente pra quem mora na periferia chegar até as Universidades Públicas?

Dória diz que esse corte vai economizar 70 milhões até o fim do ano... Mas, não diz que essa quantia é muito pequena perto do custo total do sistema: cerca de 7 bilhões por ano, dos quais muito menos da metade, cerca de 2 bilhões, são pagos pela Prefeitura...
São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, mas com um dos menores subsídios pro transporte!

O corte no Passe Estudantil faz parte de um projeto higienista! Não é coincidência que tenha vindo junto com as cobranças de taxas nos terminais de integração nas periferias! Isso sem falar do aumento da integração ônibus-metrô acima da inflação no começõ desse ano! Tá na cara: o Prefeito-Playboy quer impedir a gente de circular pela cidade!

Não vamos aceitar!

SECUNDARISTAS EM LUTA DE SÃO PAULO