Comente (0)EnviariCalCompartilhar

quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 17h

III Marcha das Mulheres Indígenas em SP

A III Marcha das Mulheres Indígenas em São Paulo ocorrerá no dia 5 de Setembro, às 17h00 na Praça da República.

Após o I Fórum das Mulheres Indígenas e a I Marcha Nacional das Mulheres Indígenas, em Brasília, daremos continuidade às nossas reivindicações, à nossa luta em São Paulo, com a realização da terceira edição da Marcha das Mulheres Indígenas em São Paulo.

A data escolhida é por conta do Dia Internacional das Mulheres Indígenas, em homenagem à Bartolina Sisa, guerreira Aymara que foi uma das comandantes da rebelião anticolonial de Túpac Katari e fora esquartejada nesta mesma data, no Alto Peru, em 1782.
Bartolina Sisa é uma heroína, guerreira e símbolo de força e resistência das mulheres indígenas de Abya Yala e durante o II Encontro de Organizações e Movimentos da América, em 1983 na Bolívia, estabeleceu-se o dia 5 de setembro como o Dia Internacional da Mulher Indígena.

Em defesa de nossos territórios, da nossa Mãe Natureza, da Amazônia, da saúde indígena, da educação indígena, ecoaremos nossas vozes novamente.
Lutando contra a violência às mulheres indígenas, contra o genocídio indígena, contra o racismo, seguiremos resistindo.

#2019Vermelho
#DemarcaçãoJá
#SesaiFica
#NãoÀMunicipalizaçãoDaSaúdeIndígena
#SangueIndígenaNenhumaGotaAMais
#SOSAmazônia

_fonte_ : https://www.facebook.com/events/2892910874071
_fonte_ : message received on 2 setembro 14h

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar