topics : Afro, Feminismo
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 - 19h

Homenagem a Profª Joana Felix de Ciência e Tecnologia

Organizado por Contra o Genocídio Negro e Centro de Culturas Negras - CCN

Será realizado no dia 21 de agosto, às 19h, o evento "Homenagem a Joana Felix", em São Paulo. O objetivo é lançar o projeto de lei, que institui o prêmio Joana Félix de Ciência e Tecnologia para a comunidade afrodescendente do estado de São Paulo. Contaremos com a presença da Joana Félix para receber a nossa homenagem e acolhida.

Essa é uma iniciativa de movimentos negros de todo o país.
Proteger os nossos é fundamental!!!

Local do evento: Centro de Culturas Negras Mãe Oxalá - Rua Arsênio Tavolieri, 45 - São Paulo
Próximo ao metro Jabaquara , 8 minutos a pé pela Avenida Francisco de Paula Quintanilha.

Sobre Joana
Joana Felix possui um histórico admirável de conquistas e superação, tendo iniciado seus estudos aos quatro anos, através da patroa de sua mãe. Venceu todas as dificuldades e iniciou sua graduação aos 14 anos na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, onde conquistou o título de Bacharel em Química Tecnológica em 1986. Atualmente, a professora ministra aulas no curso técnico da ETEC Prof. Carmelino Corrêa Júnior e conseguiu, através de parcerias com cortumeiros e faculdades da cidade, montar um laboratório de iniciação científica, que além de desenvolver projetos reconhecidos nacional e internacionalmente, conseguiu motivar seus alunos e reduzir a evasão escolar a quase zero. Seu mais recente projeto é o desenvolvimento de uma pele similar à humana feita através da derme de porcos. O objetivo é auxiliar no abastecimento de bancos de pele, além de reduzir o custo de pesquisa, já que a matéria-prima é de baixo custo.
O trabalho está entre os 11 projetos no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, através do Inovações - Criações à Brasileira. Feliz também recebeu ao longo de sua carreira mais de 50 prêmios.

_fonte_ : https://www.facebook.com/events/5252098048935…

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar