categoria : Cultura
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

sábado, 8 de dezembro de 2018 - 10h

Perifa Talks no Festival Percurso - Conexão Campo Limpo - Grajaú

Perifa Talks - Conexão Campo Limpo-Grajaú

No sábado, dia 8, a partir das 13h, o Festival Percurso em parceria com a Casa Ecoativa e a Amaphiko promove o Perifa Talks com uma série de relatos de personagens inspiradores. Na Tenda dos Povos, que fica no Espaço Cita (Cantinho Integrado de Todas as Artes), na própria Praça do Campo Limpo.

Será possível presenciar os depoimentos sobre a vida, obra e a trajetória social empreendedora de grandes referências em projetos de negócios, entre eles de alimentação saudável, saúde mental, uso de ervas medicinais, empreendedorismo negro, protagonismo feminino, hip hop etc. Além das falas dos convidados, o diálogo estará aberto para a interação.

Entre os participantes, estão Adriana Barbosa, criadora da Feira Cultural Preta, o educador social Franz Thomas que vai compartilhar sua experiência com o projeto Navegando nas Artes que promove vivências de barcos à vela às margens da Represa Billings, bem como seu conterrâneo Wellington Neri falando dos letramentos urbanos através do Hip Hop e a trajetória de uma década do Imargem.

Já a palestra da MC, compositora e articuladora Nayra Lays, de 21 anos, tratará da nova geração de mulheres artistas que estão emergindo das margens e ocupando todos os espaços. A psicóloga Elânia Francisca por sua vez, vai enriquecer o Perifa Talks com a palestra "A potência revolucionária dos afetos". Mestre Aderbal Ashogun apresenta a importância da preservação e manutenção da cultura brasileira principalmente dos povos e comunidades de matriz africana tema esse que também vai ser abordado por Romária Sampaio assistente social do bairro de Parelheiros.

Completam esse time inspiracional Henrique Castan fundador da Rede Nutriens que democratiza o acesso a alimentação saudável e Camila Ribeiro comunicadora da Em Movimento.

É a narrativa da periferia que, há muitos anos, já aponta os
caminhos!

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar